Prevista para começar a ser implementada em 2026, a nova tecnologia promete não só melhorar a qualidade de imagem e som, mas também transformar a experiência do telespectador em algo interativo e personalizado.
Com a TV 3.0, será possível escolher cenas alternativas de personagens favoritos, acessar conteúdos extras exclusivos e até votar em tempo real nos rumos da história. A ideia é integrar a transmissão aberta à internet, criando uma ponte entre televisão, celular e redes sociais.
“Estamos falando de um salto que vai muito além da técnica. O telespectador poderá se tornar parte ativa das histórias que sempre fizeram parte da vida dos brasileiros”, afirma Gilberto Gandelman, engenheiro e CEO da Proeletronic.
Além disso, a dramaturgia brasileira, já reconhecida mundialmente, ganhará novas ferramentas digitais de engajamento, tornando cada capítulo mais imersivo e aproximando ainda mais o público das tramas, romances e vilões das novelas.
A TV 3.0 promete, assim, transformar o hábito de assistir novelas, tornando a experiência mais interativa, personalizada e conectada ao cotidiano digital do público.