A cibersegurança, ou segurança da tecnologia da informação, é a prática dedicada à proteção de equipamentos, servidores e softwares conectados à internet e redes contra ataques maliciosos.
O desenvolvimento de um sistema de segurança robusto é uma tarefa complexa e exige atualizações constantes para garantir que estejamos sempre um passo à frente das ameaças virtuais. A Proqualit Telecom trabalha para manter a segurança em nossos produtos e sistemas.
A Proqualit Telecom adota uma abordagem abrangente de segurança, utilizando sistemas de proteção de última geração, criptografia, disseminação de boas práticas para prevenir e combater ameaças digitais. Essas ações visam reduzir ou eliminar o impacto de possíveis violações, caso ocorram.
1. Mantenha-se informado: Assine nossos boletins e informativos para garantir que seus sistemas e produtos estejam sempre atualizados e protegidos, mesmo após a compra.
2. Crie senhas fortes: Sempre altere a senha padrão e crie senhas robustas, utilizando uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais. Lembre-se de alterá-las periodicamente.
3. Atualize seus produtos: Acesse regularmente nossa página de atualizações e faça o download gratuito do firmware necessário para manter seus equipamentos protegidos.
Dúvidas? Fale Conosco: Se você tiver dúvidas sobre como instalar seus produtos ou precisar de assistência adicional, entre em contato com nossa equipe de suporte. Estamos à disposição para ajudar.
Para conferir os produtos que possuem atualizações de firmware disponíveis para download gratuito, acesse a página do seu produto em nosso site.
Quer saber mais sobre a SSC-Proeletronic – Suporte a Segurança Cibernética?
A Equipe de Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança da Informação (SSC-
Proeletronic – Suporte a Segurança Cibernética) da Proqualit Telecom é responsável por
gerenciar incidentes relacionados à segurança da informação. A equipe atua desde a
detecção de eventos até a coordenação das ações de resposta, garantindo a segurança e
integridade dos sistemas e dados da empresa.
A missão do SSC-Proeletronic é detectar, analisar, responder e prevenir incidentes de
segurança, seguindo as melhores práticas de segurança cibernética. Nosso objetivo é
manter os ativos de informação da organização com níveis adequados de integridade,
disponibilidade e confidencialidade.
Nossa missão é garantir que seus dispositivos funcionem com segurança e desempenho
máximos. Por isso, temos uma política clara de suporte para nossos produtos, com foco
em atualizações regulares de software e firmware para corrigir eventuais
vulnerabilidades de segurança e melhorar a experiência do usuário.
– As atualizações serão realizadas quando identificada alguma vulnerabilidade ou
para otimizar o funcionamento dos nossos produtos, corrigir erros e oferecer novos recursos.
– Atualizações de segurança são disponibilizadas sempre que identificamos
vulnerabilidades que possam comprometer a proteção dos dados e a integridade
do dispositivo
– Atualize seus produtos: acesse periodicamente essa página ou a página
correspondente ao seu equipamento, e faça o download gratuito do firmware que contém a atualização necessária.
– Nossa prioridade é proteger seus dados. Quando uma vulnerabilidade de
segurança é identificada, trabalhamos para desenvolver uma atualização que
resolva o problema o mais rápido possível.
– Suporte proativo: Monitoramos continuamente nossos produtos e mantemos
uma comunicação transparente com nossos usuários sobre o estado de segurança do produto.
– Oferecemos suporte contínuo para nossos produtos durante um período 2 anos após a compra. Durante esse tempo, garantimos que qualquer falha crítica ou
vulnerabilidade seja corrigida.
Caso tenha dúvidas ou precise de assistência para realizar uma atualização, nossa equipe
de suporte está à disposição para ajudar.
– Prazo de Garantia: Todos os produtos possuem garantia mínima de 1 ano, que
cobre defeitos de fabricação e problemas técnicos identificados durante o uso
normal.
– Atualizações de Segurança: Comprometemo-nos a fornecer atualizações de
segurança essenciais para os nossos produtos, garantindo a proteção de dados e a integridade do sistema.
O processo de Divulgação Coordenada de Vulnerabilidades abrange os produtos
CPE’s (Equipamento local do cliente):
– ONU, ONT;
– Roteador ou modem destinados ao acesso fixo sem fio (FWA – Fixed Wireless
Access);
– Roteador ou modem destinados ao acesso fixo à banda larga via satélite; e
– Roteador ou ponto de acesso sem fio.
A Proqualit Telecom não tem a intenção de se envolver em disputas legais com
indivíduos que enviarem relatórios de vulnerabilidade por meio de nosso Suporte a
Segurança Cibernética, desde que os relatórios atendam aos requisitos e critérios
estabelecidos nesta política, incluindo os seguintes pontos:
– Realizar testes em sistemas ou produtos sem causar prejuízos à Proqualit
Telecom e/ou seus clientes;
– Participar de testes de vulnerabilidade dentro dos parâmetros definidos em nossa
Política de Divulgação de Vulnerabilidades;
– Obter permissão e consentimento dos clientes antes de realizar testes de
vulnerabilidade em seus produtos, sistemas, etc.;
– Cumprir as leis brasileiras e as leis do país em que o pesquisador está
conduzindo a pesquisa, respeitando sua geolocalização;
– Abster-se de divulgar detalhes sobre a vulnerabilidade ao público antes de 90
dias corridos ou até que um prazo mutuamente acordado expire.
A participação no processo de Divulgação Coordenada de Vulnerabilidades da Proqualit
Telecom não concede qualquer direito de propriedade intelectual ou de propriedade
sobre os produtos ou serviços da empresa aos pesquisadores participantes ou a terceiros.
Os direitos de propriedade intelectual pertencem exclusivamente à Proqualit Telecom ou seus parceiros e, portanto, não podem ser copiados, reproduzidos, transmitidos,
exibidos, vendidos, licenciados ou explorados para qualquer outra finalidade.
Para comunicar uma vulnerabilidade em produtos da Proqualit Telecom, preencha o
formulário disponível na aba Vulnerabilidade.
Ao submeter um relatório, o pesquisador declara que leu, entendeu e concorda com os
termos e condições da política de divulgação de vulnerabilidades.
Em conformidade com nosso princípio de transparência, garantimos que as
vulnerabilidades sejam divulgadas aos nossos clientes de forma oportuna, nos
comprometemos a expor as vulnerabilidades de forma clara e aberta, em colaboração
com nossos clientes e parceiros. As exposições relevantes podem ser acessadas em
nosso sites.
Se você identificou uma vulnerabilidade em nossos produtos, por favor, reporte-a para nossa equipe de segurança para que possamos analisar e corrigir o problema o mais rápido possível.
A vulnerabilidade reportada pelo pesquisador será analisada pela Proqualit Telecom, que definirá os critérios e a priorização das submissões de acordo com os seguintes
itens:
– O relatório deve ser claro e bem estruturado, redigido em português ou inglês;
– O relatório deve incluir provas de conceito que facilitem a validação e triagem, detalhando o bug, seu impacto e, se possível, sugerindo formas de mitigação ou
correção;
– A vulnerabilidade reportada deve estar dentro do escopo dos produtos
mencionados; caso contrário, a análise será classificada com prioridade baixa;
– Relatórios que contenham apenas capturas de tela de erros ou saídas de
ferramentas automatizadas terão prioridade baixa na análise;
– O pesquisador deve informar os planos e a intenção de divulgação pública da vulnerabilidade, caso haja;
– Colaboradores ou ex-colaboradores da Proqualit Telecom, que tenham
trabalhado na empresa nos últimos 12 (doze) meses, não poderão realizar o reporte de vulnerabilidades;
O pesquisador deve atuar com cautela ao utilizar serviços que possam impactar os
usuários, comprometendo-se também a não utilizar indevidamente qualquer dado
pessoal ou sensível encontrado nos produtos.
Antes de reportar uma vulnerabilidade consulte a Política de Suporte ao Produto e verifique quais produtos fazem parte deste programa.