26 jun

Você sabe o que é LTE?

Com a alteração do sinal analógico para o digital, sabemos que muitos ficaram confusos com tantas nomenclaturas para as redes móveis, sendo a dúvida mais frequente: “O que é 4G/LTE?”.  Mas calma, vamos explicar direitinho para que você saiba qual antena precisa ou não comprar, e mais do que isso, descobrir que o problema não é o seu aparelho de celular, mas sim o sinal que sua TV está captando.

LTE é o sinônimo do termo 4G, a sigla significa “Long Term Evolution” (Em português, evolução à longo prazo). Portando, se refere à tecnologia de telefonia móvel, conhecida como Quarta Geração (4G).

Com a chegada do 4G LTE o celular é capaz de se conectar com mais de uma frequência, e ter velocidade de até 100 Megabits por segundo, se trata de um padrão de redes móveis de celulares. A falha no sinal da TV acontece porque a faixa de frequência 700 MHz se coincide com o mesmo sinal que o 4G emite, ou seja, por mais que você não esteja enxergando, existem duas frequências tentando enviar sinais para te manter conectado, e elas estão colidindo, causando interferência.

PROHD-1040DBLTE

Agora que ficou tudo mais claro, é fácil decidir qual a melhor antena para evitar interferência das frequências. As Antenas LTE Proeletronic modelo PROHD-1040DBLTE e PROHD-1300DELTE, foram projetadas para operar com alto ganho na frequência de transmissão do sinal de TV Digital até 700 MHz, faixa de frequência que será utilizada para transmissão do sinal 4G LTE, melhorando assim a qualidade do sinal Digital Terrestre e eliminando possíveis interferências geradas pelo sinal LTE.

Lembrando mais um ponto positivo, ao trocar a antena, seu celular ficará automaticamente com internet mais rápida, já que a TV Digital está emitindo sinal através de outra frequência, melhorando então a possibilidade de navegação móvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *