21 fev

Dificuldades em identificar a frequência da operadora de telefonia?

Dificuldades em identificar a frequência da operadora de telefonia?

Para identificar a frequência da operadora de telefonia em determinada região, em geral é indicado que seja realizado o contato com a operadora, porém, nem sempre é simples conseguir esta informação.

Por ser uma informação muito técnica, os call centers não estão aptos a respondê-la com exatidão, desta forma fica muito difícil escolher uma antena externa ou qualquer outro equipamento para melhoria do sinal no local desejado.

Uma forma fácil de encontrar com exatidão a frequência da operadora no local determinado é através dos telefones celulares fixos PROCD-6010, PROCS-5030 e PROCS-5010 da Proeletronic.

Os três modelos possuem uma ferramenta que identifica a frequência da operadora na região  onde deseja instalar um telefone celular fixo ou um reforçador de sinal de celular.

Para acessa essa função nos telefones da Proeletronic, basta inserir o CHIP da operadora que deseja instalar, ir até o MENU do aparelho, e na opção AJUSTE DE ANTENA verificar a frequência que esta sendo transmitida pela operadora na região. Assim, você saberá exatamente a frequência do local, e poderá adquirir a antena ou reforçador de sinal corretos.

É importante ressaltar que para que esta ferramenta seja utilizada no telefone, é necessário no mínimo uma barra de sinal no display do aparelho telefone celular fixo Proeletronic. Com a frequência identificada, pode-se optar pela antena de ganho mais alto, e com a frequência especifica transmitida pela operadora na região da instalação.

Caso tenha mais alguma dúvida sobre o uso desta ferramenta, entre em contato com o suporte técnico da Proeletronic através do email suportetecnico@proeletronic.com.br ou através da nossa central de atendimento 11 4693-9300.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *