25 out

Desligamento Analógico é adiado no Rio de Janeiro

Desligamento Analógico é adiado no Rio de Janeiro

O Desligamento no Rio de Janeiro e região que estava previsto para o dia 25/10, foi adiado para 22/11/2017. Segundo o Grupo de Implementação da TV DIGITAL (GIRED), a pesquisa IBOPE realizada alguns dias antes sinalizou que apenas 86% dos domicílios estavam recebendo o sinal digital.

Por convenção é estabelecido que para efetuar o desligamento nas regiões esse índice deve ser de 93%, o que deverá ser atingido dentro deste mês extra.

Veja abaixo os municípios que serão afetados por este adiamento.

Rio de Janeiro, Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá. Ao todo, 12,4 milhões de pessoas serão afetadas.

De acordo com o portal Isto é Dinheiro, desde o início da implantação da TV digital no Brasil, 40 milhões de pessoas já foram “migradas”. O sinal analógico já foi desligado em Rio Verde (GO); Brasília e 9 cidades do entorno do Distrito Federal; São Paulo e 38 cidades do estado; Goiânia e 28 municípios de Goiás; Recife e mais 13 cidades de Pernambuco; Salvador e 19 cidades da Bahia; Fortaleza e outras 14 cidades do Ceará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *